terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SATA quer voar para o Brasil

A companhia açoreana pediu ao INAC licenças para operar voos regulares entre Lisboa e as cidades de Salvador e Recife, que já têm hoje ligações directas da TAP.

A SATA, companhia aérea açoreana totalmente detida pelo Governo regional, requereu duas licenças de transporte aéreo para poder voar regularmente para o Brasil, efectuando voos entre Lisboa e as cidades de Salvador e do Recife.

Segundo dois avisos hoje publicados pelo Instituto Nacional de Aviação Civil(INAC) no “Diário da República” e com data de 26 de Janeiro, qualquer entidade que pretenda pronunciar-se sobre os pedidos da SATA tem agora 15 dias para o fazer junto do INAC.

Além de Lisboa, Porto e Funchal, a SATA já voa regularmente para vários destinos fora dos Açores, como Frankfurt, Londres, Manchester, Boston e Toronto. Contudo, o Brasil não consta ainda da oferta da companhia açoreana.

A única companhia portuguesa com voos regulares para o Brasil actualmente é a TAP, que já tem 74 frequências semanais directas, para dez destinos no mercado brasileiro, onde se incluem precisamente Salvador e Recife, entre outras cidades do Nordeste do Brasil.

Fonte: Negócios/Miguel  Prado

Sem comentários:

Enviar um comentário