sábado, 5 de fevereiro de 2011

TAP voa para Porto Alegre, Brasil, a partir de Junho

A TAP anunciou que, a partir de Junho, vai passar a voar entre Lisboa e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil, operando quatro frequências semanais directas, naquela que será a primeira ligação sem escalas entre a Europa e a região sul do país, e o décimo destino brasileiro da transportadora nacional.

Em comunicado enviado à imprensa, a TAP avança que a realização da operação está apenas dependente da “autorização das autoridades brasileiras”, sublinhando que “com a abertura do décimo destino no Brasil, reforça a sua posição como maior transportadora entre aquele país e a Europa”.

Os voos para Porto Alegre devem ter início a 12 de Junho, estimando-se que a oferta ascenda aos 2.300 lugares semanais, uma vez que os voos devem ser operados em aviões Airbus A330, com a duração de 10h30. Com o anuncio da nova rota, Porto Alegre passa a ser o 10.ª destino da companhia de bandeira portuguesa no Brasil, bem como o oitavo novo destino anunciado para o Verão, depois da apresentação de novas rotas para Miami, Atenas, Bordéus, Viena, Manchester, Dusseldorf e Dubrovnik, destinos para onde a TAP também vai passar a voar no Verão.

O novo destino vai ainda permitir à TAP alargar a sua oferta para Buenos Aires e Montevideu, com ligações a estas cidades em voos operados em code-share com companhias associadas, a partir da capital do Rio Grande do Sul, que é o quarto estado brasileiro com um PIB mais elevado, possuindo uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, tendo a cidade de Porto Alegre sido fundada por portugueses provenientes dos Açores.

Em 2010, a TAP transportou mais de 1,4 milhões de passageiros entre Portugal e os nove destinos brasileiros para onde a companhia voa actualmente, número que representa um crescimento de 25% face a 2009. No ano passado, a companhia foi ainda eleita, pelo segundo ano consecutivo, “Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul”, nos World Travel Awards.

Sem comentários:

Enviar um comentário