quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chinesices...afinal o caça chinês, era o do Tom Cruise

A televisão estatal chinesa difundiu imagens apresentando, o que dizia ser o seu novo caça, J - 10, a disparar um míssil durante um exercício e a destruir outro avião.

Mas, houve quem não acreditou no que via, e pôs-se a pesquisar, a analisar as imagens, acabando por descobrir que afinal aquele vídeo, era um excerto do filme "Top Gun", de 1986, e estrelado por Tom Cruise.

Perto do fim do dito filme, Tom Cruise, a bordo do seu "mok up", atinge e destrói um avião russo com um míssil.

Foi esse clip, que a CCTV, a televisão estatal chinesa, usou, para publicitar os seus "avanços tecnológicos", no campo do desenvolvimento dos seus meios aéreos bélicos.

É de prever que tenha dado, internamente, uma punição exemplar ao autor da patranha, porque para fora, nada constou, tendo apenas, sido removido esse video clip, da página da CCTV. Sem mais explicações.

Mas esta, não foi a primeira vez que as agências de midia chinesas, "meteram o pé na poça". Ou seja já ha registos de outras "chinesices".

A mais hilária terá sido a do anuncio de uma "descoberta" chinesa, no campo da esclorose múltipla, em que ilustravam essa noticia, com uma radiografia do cranêo, de Homer Simpson...

Vejam aqui neste vídeo do Youtube, a noticia em que a CCTV, é desmascarada.


Sem comentários:

Enviar um comentário