sábado, 4 de dezembro de 2010

Veículo de Teste Orbital (OTV) da Boeing, fez o seu primeiro voo

O Veículo de Teste Orbital (OTV) da Boeing, também conhecido como X-37B, e projectado para a U.S. Air Force, pousou na Base Aérea de Vandenberg, na California, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de Dezembro, após 220 dias no espaço. Para ver o vídeo da aterragem, clique aqui.

O X-37B é o primeiro veículo não tripulado dos EUA a regressar do espaço e aterrar por conta própria. Foi lançado da Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral, na Florida, no dia 22 de Abril. Descrito como uma “mini Space Shuttle”, o X-37B tem 9 metros de comprimento e 4,5 metros de envergadura.

“Nós, demos os parabéns ao Rapid Capabilities Office (RCO) da USAF e a 30ª Ala Espacial da Base da Força Aérea de Vandenberg pelo sucesso dessa missão,” disse Paul Rusnock, vice presidente da Boeing para os Sistemas Experimentais e director do programa X-37B.

“Isto marca uma nova era na exploração espacial, e queremos lançar o segundo veículo ainda em 2011. Através da combinação de uma bela aeronave com uma espaçonave dentro de um veículo não tripulado adequado, a Boeing entregou uma aeronave com uma capacidade sem precedentes á RCO.”

Sem comentários:

Enviar um comentário