sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Read the 4th amendment perverts

Nas últimas semanas tem-se assistido a um controlo cada vez mais apertado dos passageiros, nos aeroportos dos Estados Unidos.

As mais recentes políticas da TSA (Agência de Segurança de Transportes) são os principais alvos de quem viaja e se vê obrigado a passar por um scanner corporal, que despe virtualmente a pessoa (que pode ser qualquer um, mesmo que não apresentem motivos de suspeita) por completo e, quem rejeitar passar pelo scanner, é revistado dos pés à cabeças se quiser entrar no avião.

Os críticos põem em causa a legalidade deste tipo de controlo, apoiando-se na quarta emenda, que protege os cidadãos americanos de buscas e revistas não autorizadas por um mandado ou por suspeita de ato ilegal.

É essa quarta emenda da Constituição norte-americana que agora é impressa em t-shirts, meias e roupa interior masculina e feminina e pode ser comprada por todos.

As peças de roupa têm escrito o texto da emenda em tinta metalizada, para ser vista através dos scanners, e também há um modelo para crianças, depois da excessiva revista a uma criança, a quem quase o despiram na totalidade.Veja o video em baixo.



Fonte: Expresso. Jorge Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário