quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cessna anuncia a criação do jacto civil mais veloz do mundo




A Cessna Aircraft, um dos maiores fabricantes mundiais de aeronaves, anunciou, nesta quarta-feira, um novo avião para o seu portfólio: o Citation Ten, que deve ser entregue ao mercado no terceiro trimestre de 2013.

A velocidade máxima de cruzeiro exacta ainda não foi divulgada, mas será maior que os 973 km/h do Citation X (mais veloz jacto civil em operação no mundo). Este avião, será equipado com duas turbinas de nova geração da Rolls Royce.


"Estamos muito optimistas com esta evolução para o Citation Ten. Com toda a tecnologia, a sua melhoria de performance com maior economia de combustível e o seu conforto interno, podemos já antever uma aeronave com uma das melhores relações custo-benefício do mercado", afirma Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, há quase 30 anos representante da Cessna no Brasil.

O novo Citation vem com winglets, que permite uma grande evolução em termos de velocidade, alcance, razão de subida e economia de combustível, e foi desenvolvido sobre a plataforma do Citation X.

O novo Citation Ten será capaz de descolar com mais carga que o Citation X e voar sem reabastecimento uma distância maior do que a velocidade do modelo anterior.

O Citation Ten possui uma cabine maior com mais espaço para as pernas e poltronas redesenhadas com maior capacidade de reclinação.



O sistema, controlado por um ecrãn sensível ao toque, permite que cada passageiro regule a iluminação e a temperatura interna, as cortinas das janelas e tenha acesso a uma central de entretenimento com acesso à internet, visualização do mapa de voo, filmes em Blue Ray, música e até envio de mensagens de texto.




Fonte: Terra - Imagens: Divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário