domingo, 14 de novembro de 2010

A319, A320, A321, Airbus, lança alerta internaciona.

A Airbus vai lançar um alerta internacional a respeito de problemas eléctricos em alguns dos seus aviões.

A companhia afirma que o alerta terá como alvo os seus aviões, A319, A320 e A321.

O alerta da Airbus ocorre depois de uma série de incidentes, que terão acontecido, com estes jactos. Em Agosto, um Airbus da companhia britânica British Midlands apresentou problemas e não respondeu aos comandos do piloto por vários minutos, com os displays da cabine, deixando de funcionar.

As autoridades do sector de aviação há anos têm demonstrado preocupação com os problemas eléctricos de aviões da Airbus, que ainda não foram explicados.

Incidentes com os A380

A companhia também enfrentou problemas recentemente com seu modelo A380, o maior avião para passageiros do mundo, em operação há três anos.(Ler postes anteriores).

Na segunda-feira, a companhia aérea australiana Qantas suspendeu os voos de todos os seus seis aviões Airbus A380 por pelo menos mais três dias depois de descobrir fugas de óleo em três turbinas.

Na quinta-feira da semana passada, um A380 da Qantas teve que fazer uma aterragem de emergência em Singapura depois da explosão de um dos seus Trent 900. Foi o mais grave incidente envolvendo este novo,modelo da Airbus.

Os Trent 900 do Airbus são fabricadas pela empresa britânica Rolls-Royce e a companhia afirmou nesta sexta-feira que identificou o componente da turbina que apresentou problemas.

De acordo com a Rolls-Royce, as investigações mostraram que a fuga de óleo, originou um incêndio, provocando a desintegração do motor, devido á fracturação de um disco da turbina.

A companhia britânica informou que vai substituir o componente em todos os Trent 900.

A Airbus, por sua vez, afirma que sua prioridade é manter as suas aeronaves que já estão em serviço e, por isso poderá haver atraso na entrega de novos aviões, planeada para 2011.

Fonte: BBC Brasil via O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário