domingo, 12 de julho de 2009

SATA avisa passageiros sobre alterações de voos através de SMS

A partir de agora, a companhia aérea SATA vai passar a notificar individualmente os seus passageiros sobre qualquer alteração à sua viagem através de SMS, uma novidade a nível mundial que passa a ser possível devido à ferramenta Amadeus Altéa Automated Customer Contact solution, lançada recentemente com a colaboração da Amadeus GDS.

“É um orgulho para o Grupo SATA ser pioneiro a nível mundial no desenvolvimento de um serviço com o líder de serviços de informática na aviação Amadeus para o lançamento mundial de um serviço muito inovador, que aproxima a SATA dos seus passageiros, que recebem informação preciosa que faculta uma melhor experiência”, considerou António Gomes de Menezes, Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA.

Desta forma, sempre que existir alguma alteração no horário de voo, confirmação da lista de espera ou reacomodação, os clientes da SATA recebem “uma comunicação atempada e personalizada”, explicou Ricardo Costa, Director de Marketing e Vendas do Grupo SATA.

Esta é uma solução vantajosa tanto para os clientes como para as companhias aéreas, uma vez que permite poupar tempo no contacto com os passageiros de forma a notifica-los das alterações às suas reservas, reduzindo a necessidade de reacomodação no aeroporto, aumenta a satisfação do cliente que é contactado de forma personalizada e reduz ainda as obrigações de compensação para a companhia aérea.

“O lançamento da solução Altéa Automated Customer Contact faz parte de um acordo de TI mais abrangente que o Grupo SATA e a Amadeus assinaram recentemente, para fornecer também às companhias aéreas do grupo, sistemas de serviço de nova geração para o passageiro”, explica ainda a SATA.

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