domingo, 21 de junho de 2009

Vale tudo para ter share, mas isto é de mais.




Um jornal da emissora de TV boliviana PAT exibiu fotos do suposto momento em que o Airbus da Air France se partiu antes de cair no Oceano Atlântico, segundo o jornal peruano El Comercio. No entanto, as imagens eram da série de TV "Lost". Para aumentar ainda mais a confusão, a apresentadora do jornal cita a Serra do Cachimbo, uma referência ao acidente da Gol em 2006.

A PAT Noticias teria transmitido ao vivo as imagens. Numa das fotos, aparece um enorme buraco na fuselagem do avião através do qual se pode ver parte da cauda do avião. Na segunda imagem, um dos passageiros é arrastado para fora do avião pelo buraco.

Na verdade, essas supostas imagens do acidente pertencem a uma das cenas da série de televisão "Lost", que conta a história de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo numa ilha.

Aparentemente, a emissora boliviana foi vítima de uma série de e-mails que circula desde o acidente do voo AF 447, que desapareceu no último dia 31 de Maio. Segundo o texto do e-mail, as imagens foram encontradas em uma câmera digital Casio Z750. A apresentadora diz que a câmera teria sido encontrada na Serra do Cachimbo, no Pará.

A apresentadora do programa identificou o dono da câmera.
"Ao investigar o número da série da câmera, o proprietário pôde ser identificado como Paulo G. Muller, um actor de teatro infantil conhecido nos arredores de Porto Alegre", disse.

Segundo um blog brasileiro, essas imagens teriam sido criadas em 2006 por uma pessoa identificada como "Cardoso" como "uma 'experência social que testaria a falta de senso crítico do internauta médio' na época do acidente da Gol". Por isso, a apresentadora cita no vídeo a Serra do Cachimbo, região onde o avião da Gol caiu em 2006.

Os responsáveis do noticiário não notaram que o acidente do Airbus da Air France aconteceu de madrugada, mas as imagens transmitidas mostram um acidente que ocorreu de dia.

Fonte: UOL Notícias (com informações do jornal El Comercio)

Sem comentários:

Enviar um comentário