sábado, 20 de junho de 2009

Estudo prevê grandes mudanças na aviação

A empresa de consultoria Deloitte prevê grandes mudanças na aviação, segundo o relatório apresentado ontem. Apesar da descida do preço dos combustíveis que tem aliviado um pouco o negócio das companhias aéreas, este relatório prevê que já no próximo ano haverá uma forte quebra das viagens de negócios e do colapso da confiança dos consumidores, que representa um declínio nas viagens de lazer em 2009.

A crise económica potenciou um período muito turbulento no sector da aviação. Face a este cenário, a principal tendência é a consolidação das companhias aéreas, por uma questão de sobrevivência e pela necessidade de reduzir custos. Esta tendência segundo a Deloitte poderá levar a aquisição de algumas companhias europeias por companhias sediadas na Rússia ou no Médio Oriente.

Estas movimentações podem, ainda, colocar em causa o acordo bilateral entre a Europa e os Estados Unidos, o Open Skies, e abrir a porta a uma abertura total em 2010.

Este relatório prevê alterações radicais no mundo da aviação devido a crise económica. Falta saber se estas alterações serão positivas ou não para o consumidor, reposta que só iremos ter quando de fato as alterações acontecerem.

Fonte: Carlos Ferreira (Destak - Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário