sábado, 6 de junho de 2009

Brasil/Avião: Pelo menos dois corpos encontrados pela FAB.




Aqui, no video, o avião R99,que descobriu os corpos.

Recife, Brasil, 06 Jun (Lusa) - Pelo menos dois corpos das 228 pessoas que estavam a bordo do Airbus da Air France, que desapareceu segunda-feira no Oceano Atlântico, e um banco do aparelho foram hoje encontrados, confirmou um porta-voz da Força Aérea Brasileira.

O coronel Jorge Amaral avançou, durante uma conferência de imprensa realizada no Recife, que foram ainda recuperados uma mala de pele, que continha um bilhete da Air France, e uma mochila com um computador portátil.

Os dois corpos recuperados são de vítimas do sexo masculino.

"Os primeiros dias das operações foram concentrados na procura de possíveis sobreviventes, isso não foi possível, não foram encontrados", afirmou o porta-voz.

"Hoje, ao sexto dia das operações, tivemos resultados positivos e tivemos a confirmação que o nosso trabalho está a ser bem conduzido", reforçou.

O responsável explicou que um avião da Força Aérea brasileira detectou os primeiros vestígios do Airbus às 04:00 hora local (08:00 em Lisboa).

Os primeiros procedimentos para a identificação das vítimas vão decorrer no arquipélago de Fernando de Noronha, sendo depois transportados para a cidade do Recife, segundo o mesmo responsável.

As famílias das vítimas, reunidas num hotel no Rio de Janeiro, já foram informadas sobre o desenvolvimento das operações.

Os familiares foram submetidos a alguns procedimentos para facilitar a identificação dos corpos, nomeadamente recolha de sangue, saliva e fios de cabelo.

O Airbus A330 da Air France desapareceu segunda-feira de madrugada no meio do Atlântico com 228 pessoas a bordo.

SCA/FO.Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário