quinta-feira, 28 de maio de 2009

Perseguição ao ladrão...de helicóptero.

Um milionário britânico perseguiu, no seu helicóptero Augusta 119 Koala de £1.9 (milhões), (na foto),um ladrão, que tinha acabado de assaltar um dos armazéns da sua empresa, em Norfolk, no leste de Inglaterra.

Jeremy Taylor, tinha descolado das proximidades do local alguns minutos antes para fazer uma viagem de negócios à Irlanda do Norte, no dia 2 de Maio de 2009, quando percebeu que os portões do seu depósito estavam abertos e que uma carrinha, que ele desconhecia, estava estacionada no local.

De imediato, conduziu o helicóptero na direcção do armazém, para ver mais de perto o que é que ali se passava.

Ao perceber que tinha sido descoberto, o ladrão pôs-se em fuga, na carrinha, já carregada com o produto do roubo, mas Taylor, resolveu persegui-lo no seu helicóptero durante duas horas, tendo percorrido quase 80 quilómetros, durante a perseguição.

"Eu sabia que o tipo me havia roubado algo, e pensei: não vais escapar. De maneira nenhuma eu iria perder aquela carrinha de vista", disse Taylor ao jornal local EDP.

Foi difícil para o piloto controlar o helicóptero e seguir a carrinha, já que, daquela altura, todos as carrinhas brancas, são parecidas.

Após percorrer as ruas movimentadas da cidade, o ladrão abandonou o veiculo num bosque, mas Taylor, já tinha avisado a mãe e a irmã, que de imediato se juntaram na caça ao ladrão.

As mulheres foram até o local aonde o fugitivo havia abandonado a carrinha, esvaziaram os pneus da mesma, e anotaram a matricula.

Dentro da carrinha, foi encontrado o produto do roubo. Ferramentas, bidões de combustível, baterias, e outro material, que o ladrão tinha carregado a preceito .

Com o número da matricula em mãos, a polícia conseguiu encontrar o endereço do ladrão, um homem de 28 anos, que foi preso em casa. Foi julgado e condenado por roubo . Vai cumprir 12 meses de prisão.
Lá, em Inglaterra, a justiça, é rápida e eficaz. Assim como a velocidade de voo, do helicóptero.

Fontes: BBC via G1 / Sunday People - Foto: Elicoteri e Aeroplani

Sem comentários:

Enviar um comentário