sábado, 2 de maio de 2009

Boeing prossegue o desenvolvimento do 747-8 para passageiros

A Boeing anunciou ter ultrapassado um grande marco no desenvolvimento do modelo 747-8, apresentando 25% do design do novo avião de passageiros. Isto significa que um quarto da informação necessária para a construção de peças e ferramentas para sua montagem já foi terminada e divulgada para fabricação e distribuição.

No seu interior, o modelo vai incorporar algumas das melhorias do 787, incluindo o novo tecto curvo, com arquitectura mais ampla, capaz de dar ao passageiro maior sensação de espaço e conforto, ao mesmo tempo em que confere mais espaço para objectos pessoais. A arquitectura será acentuada pela tecnologia de iluminação, capaz de fornecer uma transição de luz mais suave, a fim de garantir mais descanso durante o voo.

O 747-8 será alongado mais 5,6m em comparação com o 747-400. O modelo terá o custo por viagem equivalente ao do seu antecessor e a relação custo lugar/milha 13% menor e 26% mais capacidade de carga. A versão de passageiros terá uma eficiência no consumo de combustível da ordem de 16%, ao mesmo tempo em que reduz em 30% a emissão de ruído do 747-400.

O modelo para transportar cargas já foi encomendado pelas companhias Cargolux e Nippon Cargo Airlines.

A Lufthansa foi a primeira linha aérea a encomendar a versão de passageiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário